Ouvindo...

Adolescente que tinha fábrica de submetralhadoras dentro de casa é apreendido em BH

Rapaz recebia uma quantia mensal para manter a droga em casa e participava da última etapa da produção de armas caseiras

Foram apreendidas drogas e armas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, neste sábado (7), com uma carga significativa de drogas e também uma fábrica de submetralhadoras em casa no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor confessou que é ligado ao tráfico de drogas do bairro Primeiro de Maio, região Norte da capital. Ele atua na entrega da carga de crack e recolhe o dinheiro das vendas. Além disso, ele tem uma fábrica de submetralhadoras dentro da própria casa.

A PM foi até a casa do garoto e foi recebida pela mãe dele, que garantiu não haver nada ilegal no local. Na residência, não havia nada, mas os militares encontraram toda a carga em um barracão ao lado.

Leia também

Lá, havia uma pedra grande de crack que estava sendo fracionada. Além disso, foi encontrada uma furadeira de mesa e toda a matéria-prima para a produção das armas. Havia, ainda, submetralhadoras já prontas e carregadores em estágio avançado de produção.

Segundo o Tenente Paiva, do 22º Batalhão da Polícia Militar, o menor confirmou que o material era todo dele e que ele recebia uma quantia mensal para armazenar o crack, fracioná-lo e levá-lo para o Primeiro de Maio. Sobre as armas, ele afirmou que fazia somente a montagem final do armamento. O restante do processo era feito em um local não revelado.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.