Ouvindo...

Em meio a obras, usuários do Metrô BH relatam viagens demoradas e superlotação

Passageiros relataram atrasos de até 1h10 em trajetos que seriam curtos; Metrô BH afirma que manutenção já atua para resolver o problema

Passageiros relatam metrô superlotado

Usuários do Metrô de Belo Horizonte relataram viagens mais demoradas, pausas e superlotação nos trens nesta segunda-feira (2), em meio a obras de revitalização do sistema.

Na semana passada, o Metrô BH havia comunicado uma alteração na operação dos dias 31 de maio a 8 de junho. O intervalo entre as viagens nos horários de pico seria de 11 minutos e no restante seria de 25.

Um dos passageiros, Mateus Soares, de 24 anos, relatou que um trajeto de 25 minutos demorou 1h10 nesta segunda (2).

Leia também

“O que aconteceu no metrô de BH é algo assustador. Fiquei de 7h40 da manhã até às 8h50 em um trajeto que eu faria em 25 minutos mais ou menos. Nós ficamos travados na estação Minas Shopping por mais de 20 minutos, depois um pouco mais à frente ficamos parados por mais de 15 minutos. Isso foi acontecendo até a estação Horto. [...] Depois ele foi em velocidade reduzida até a estação Carlos Prates, onde eu desci”, relatou.

Em nota, o Metrô BH afirmou que houve algumas retenções de trens devido à obra, e a manutenção já está atuando para mitigar o problema no próximo horário de pico.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.