O estilista mineiro Amarildo Ferreira morreu neste sábado (31), vítima de uma infecção generalizada. Ele já estava internado, por causa de uma bronquiolite, e já estava melhorando. Apesar disso, o artista não resistiu.
O velório acontece neste domingo (1º), a partir das 7h, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro acontece às 11h, no mesmo local.
Quem era Amarildo Ferreira
Nascido em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Amarildo se tornou um grande estilista, se destacando, principalmente, por seu trabalho na marca Vide Bula. O artista marcou a moda com suas peças em jeans, inovadoras e criativas.
Carlos Alexandre, estilista e amigo de Amarildo, descreve o artista como alguém de “muita personalidade, alegre e divertido”. Apesar da afinidade, o amigo diz que Amarildo “foi uma dessas pessoas que falavam pouco sobre si”.
Alexandre diz que Amarildo não revelava sua idade, e não comentava sobre sua saúde. O amigo exalta a competência do estilista: “o legado dele para a moda mineira, através de seu trabalho na Vide Bula é indiscutível”, avalia.
“Apesar de ter ganhado o mundo por conta de sua expertise em jeanswear ele tinha verdadeira paixão por suas raízes interioranas”, comenta Alexandre.
*Sob supervisão de Marcello Pereira