Dois homens são presos com maconha, cocaína e submetralhadora na região Oeste de BH

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos afirmou que é usuário de drogas, mas que estaria apenas “guardando” as substâncias e a arma para outra pessoa

Os dois suspeitos presos irão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Dois homens, ambos de 20 anos, foram presos portando maconha, cocaína e uma submetralhadora de fabricação caseira no bairro Olhos d'Água, região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os agentes foram acionados por meio de uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local indicado, sentiram um forte cheiro proveniente dos entorpecentes. “Pedimos apoio do Comando Tático para cercar a residência, já que vizinhos informaram que havia possibilidade de fuga pelos fundos, pela mata. O Comando Tático foi pela frente e a minha guarnição foi para a mata”, disse o sargento José Romário, que acompanhou a ocorrência.

Leia também

Um dos suspeitos, ao atender à porta e se deparar com os militares, teria ficado nervoso, mas admitiu ser usuário de drogas. Segundo a PMMG, ele confessou que havia drogas no imóvel, mas afirmou estar apenas “guardando” as substâncias e também a arma para outra pessoa.

A denúncia indicava que o material ilícito pertenceria a um indivíduo conhecido como “Zezeto”, supostamente um traficante famoso da região. No entanto, o suspeito permaneceu em silêncio quando questionado pelos policiais.

Os dois suspeitos presos irão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...