Agora no rádio...

Itatiaia Agora

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Passageiros denunciam ônibus que ‘não cumpre quadro de horários’ na Estação Pampulha, em BH

Em nota enviada à Itatiaia, a Sumob (Superintendência de Mobilidade) afirmou que vai fiscalizar a situação

Passageiros denunciam ônibus que ‘não cumpre quadro de horários’ na Estação Pampulha, em BH

Nesta quinta-feira (29), usuários da Estação Pampulha, em Belo Horizonte, denunciam superlotação e que a linha 51 Direta, que liga o terminal à Região Hospitalar, não cumpre o quadro de horários.

A reclamação é que o ônibus das 7h37 “nunca sai”. Hoje, os denunciantes relatam que, até às 8h, a condução ainda não havia passado.

“Todo mundo chega atrasado no serviço, e os patrões enchem o saco por causa de horário de ônibus que eles não cumprem”, afirma.

Imagens enviadas à Itatiaia registram a plataforma de embarque da linha 51 lotada. Assista abaixo:

“O ônibus sempre vai cheio e lotado. Passageiro um em cima do outro. Não tem BH Trans, não tem ninguém para a gente reclamar”, desabafa.

Leia também

Sumob se posiciona

Em nota enviada à Itatiaia, a Sumob (Superintendência de Mobilidade) informou que realizará uma ação de fiscalização na linha 51 para verificar o cumprimento de viagens na Estação Pampulha.

O órgão afirma que “agentes acompanham diariamente a operação das linhas na estação e solicitam viagens extras para atender as demandas dos passageiros nas plataformas”.

“Para receber a remuneração complementar prevista na Lei 11.458/2023, as concessionárias devem cumprir uma série de exigências, como segurança, limpeza, conservação dos veículos, funcionamento do ar-condicionado, pontualidade, cumprimento da programação e respeito à lotação máxima permitida”, informa.

A Sumob pede que os passageiros registrem solicitações e reclamações nos canais da prefeitura, para as denúncias serem direcionadas para as ações de fiscalização.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.