Ouvindo...

Padrasto que arremessou criança pela janela em Patos de Minas é indiciado por tentativa de homicídio qualificado

O crime ocorreu em 10 de maio, no Bairro Ipanema, quando o padrasto, de 25 anos, atirou a criança da janela do 5º andar de um prédio

Delegada responsável pelo caso, Tatiana Paiva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre a tentativa de homicídio de uma criança de 4 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu em 10 de maio, no Bairro Ipanema, quando o padrasto, de 25 anos, atirou a criança da janela do 5º andar de um prédio. Apesar da queda de aproximadamente 15 metros, a vítima sofreu ferimentos leves ao cair em uma área gramada.

Leia também

A investigação da PCMG, que incluiu coleta de provas e depoimentos, confirmou que a criança foi intencionalmente jogada da janela pelo padrasto. O suspeito, preso em flagrante e com prisão preventiva decretada, negou o crime, alegando que a criança caiu sozinha.

Leia mais

O padrasto foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com o agravante de impossibilidade de defesa da vítima (devido à pouca idade) e com o aumento de pena previsto pela Lei Henry Borel (por ser padrasto).

“Em crimes tão graves quanto esse, é imprescindível a atuação da Polícia Civil de forma rápida e eficaz, para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados” destacou a delegada Tatiana Paiva.

*Sob supervisão de Marina Borges.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim