Ouvindo...

Torta de frango: idosa que morreu após passar um mês internada será velada nesta quarta em BH

Cleuza Maria de Jesus Dias, de 75 anos, é uma das três vítimas do caso, que continua sob investigação

Torta de frango: idosa que morreu após passar um mês internada será velada nesta quarta em BH

Cleuza Maria de Jesus Dias, de 75 anos, passou um mês hospitalizada e morreu nesta terça-feira (27) após comer uma torta de frango. Ela será velada nesta quarta-feira (28) em Belo Horizonte.

A despedida será realizada a partir das 10h30 no Cemitério da Paz, no bairro Caiçaras, localizado na regional Noroeste.

O falecimento foi confirmada por familiares à Itatiaia. Ela estava internada desde 22 de abril, foi entubada, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e não resistiu.

Sobrinhos da idosa, Fernanda Isabella de Morais Nogueira, de 23 e José Vitor Carrilho Reis, de 24, também comeram o salgado e foram hospitalizados em estado grave.

Leia também

Relembre o caso

Em 21 de abril deste ano, Fernanda Isabella e José Vitor compraram a torta de frango na Padaria Natália, no bairro Serrano, na regional da Pampulha de Belo Horizonte, e levaram para a casa de Cleuza Maria.

Após perceberem que o alimento estava estragado, retornaram ao estabelecimento e devolveram. No dia seguinte, os três passaram mal e foram hospitalizados em estado grave.

O local funcionava sem alvará sanitário e foi interditado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na época, o dono da padaria e o padeiro foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Ainda não se sabe o que causou a intoxicação das vítimas. Exames de chumbinho e botulismo deram negativo, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.