Ouvindo...

Amigos desaparecidos foram mortos porque reconheceram ladrões que roubaram fazenda

Quatro homens foram presos suspeitos do assassinato de Candido Martins Maia, conhecido como ‘Duzinho’, e Edmar de Azevedo, conhecido como ‘Zoião’, nas proximidades da Serra do Cipó

Local onde os corpos dos dois homens foram encontrados

Candido Martins Maia, conhecido como ‘Duzinho’, e Edmar de Azevedo, conhecido como ‘Zoião’, ambos de 59 anos, teriam sido assassinados porque reconheceram os ladrões durante o roubo da fazenda entre Baldim, no Centro de Minas . Os corpos das vítimas foram encontrados na madrugada desta terça-feira (27) em uma área remota entre os municípios de Baldim e Jaboticatubas.

Os dois homens moravam no local e estavam desaparecidos desde o dia 11 de maio, no domingo de dia das Mães. O sumiço das vítimas foi notado pelos familiares de Cândido que, ao irem à fazenda, não os encontraram e viram marcas de sangue na entrada da casa.

Segundo informações das autoridades de segurança, a casa foi assaltada na noite de 11 de maio por quatro homens já conhecidos em uma comunidade Joana, próxima à fazenda, por envolvimento com tráfico de drogas. Na região, moradores informaram que dos quatro presos, um tinha passagens por tráfico e outros dois eram usuários.

Por serem conhecidos, durante o assalto, a máscara de um dos suspeitos teria caído e uma das vítimas teria o reconhecido. Dessa forma, os dois homens foram mortos e os corpos jogados em um talude.

Ainda conforme as autoridades, como os cadáveres estavam em avançado estado de decomposição, ainda não é possível definir a causa da morte das vítimas.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Confira o vídeo

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento