Um sargento do Corpo de Bombeiros teve um trauma na cabeça ao ser atingido por uma pedrada enquanto atendia a uma ocorrência de tentativa de suicídio, em Contagem, na noite de quinta-feira (22). O militar sofreu trauma facial, além de sentir dores no crânio.
A ocorrência foi registrada no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e João César de Oliveira, na Grande BH, onde os bombeiros prestavam socorro a um homem em surto psicótico. Parte da ação foi filmada por moradores.
As imagens mostram o bombeiro tentando tirar o homem em surto da avenida, que resiste. O militar o derruba no chão e, nesse momento, quatro homens atravessam a avenida e vão para cima do militar. Um dos homens ameaça o bombeiro com pedaço de pau.
Em determinado momento, um deles, de 19 anos, pega uma pedra e acerta a cabeça do militar.
O agressor fugiu, mas foi identificado e detido pela Polícia Militar (PM). Em seguida, foi levado para a Central Estadual do Plantão Digital, prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder por lesão corporal.
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ouviu e, após as atividades de polícia judiciária, liberou o suspeito, de 19 anos, da lesão corporal sofrida por um homem, de 47 anos”, disse por meio de nota.
Os outros envolvidos na ocorrência não foram localizados. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o militar recebeu alta médica nesta sexta-feira (23), após passar por exames.