Ouvindo...

Vídeo: sargento dos bombeiros tem trauma facial ao levar pedrada durante salvamento em Contagem

Ocorrência foi registrada no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e João César de Oliveira

Bombeiro é atingido por pedrada durante atendimento

Um sargento do Corpo de Bombeiros teve um trauma na cabeça ao ser atingido por uma pedrada enquanto atendia a uma ocorrência de tentativa de suicídio, em Contagem, na noite de quinta-feira (22). O militar sofreu trauma facial, além de sentir dores no crânio.

A ocorrência foi registrada no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e João César de Oliveira, na Grande BH, onde os bombeiros prestavam socorro a um homem em surto psicótico. Parte da ação foi filmada por moradores.

As imagens mostram o bombeiro tentando tirar o homem em surto da avenida, que resiste. O militar o derruba no chão e, nesse momento, quatro homens atravessam a avenida e vão para cima do militar. Um dos homens ameaça o bombeiro com pedaço de pau.

Em determinado momento, um deles, de 19 anos, pega uma pedra e acerta a cabeça do militar.

Leia também

O agressor fugiu, mas foi identificado e detido pela Polícia Militar (PM). Em seguida, foi levado para a Central Estadual do Plantão Digital, prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder por lesão corporal.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ouviu e, após as atividades de polícia judiciária, liberou o suspeito, de 19 anos, da lesão corporal sofrida por um homem, de 47 anos”, disse por meio de nota.

Os outros envolvidos na ocorrência não foram localizados. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o militar recebeu alta médica nesta sexta-feira (23), após passar por exames.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”