Ouvindo...

Jovem envolvido na morte de traficante do Comando Vermelho é preso em BH

Cristofer Martins, de 19 anos, foi preso, nesta sexta-feira (23), por tráfico de drogas e por suspeita de participar no homicídio de Davi Emanuel da Silva Santos

Suspeito foi preso quando voltava da casa da namorada

Cristofer Martins, de 19 anos, foi preso, nesta sexta-feira (23), por tráfico de drogas e por suspeita de participar no homicídio de Davi Emanuel da Silva Santos, que foi executado no Morro do Querosene, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 14 de abril.

Davi, que era jurado de morte na região, fazia parte do Comando Vermelho e tinha uma extensa ficha criminal, com várias passagens por homicídio.

Leia também

No dia da morte do rival, Cristofer estava no local e publicou várias fotos nas redes sociais comemorando a morte do inimigo.

Com isso, a Polícia Militar começou uma operação para localizá-lo, de acordo com o sargento Adriano Firmino.

Abordagem e prisão

Nesta sexta, a guarnição fazia patrulhamento no aglomerado quando visualizou dois indivíduos em uma motocicleta.

Os agentes então identificaram Cristofer, que afirmou estar voltando da casa da namorada, uma adolescente, em uma moto de aplicativo.

Através da inteligência da Polícia Militar, foi descoberto que ele estava envolvido no homicídio de Davi. “Ele tem várias passagens, sempre envolvido no mundo do crime”, explica o sargento.

Os militares rastrearam o local de início da corrida e foram até a casa da menina, onde foram encontrados 40 pinos de cocaína e R$ 325 em dinheiro.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.