Ouvindo...

Homem é preso suspeito de pagar para ter relações sexuais com adolescentes na Grande BH

O caso aconteceu em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; o autor foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável

O caso é investigado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ibirité

Um homem de 57 anos foi preso nessa terça-feira (20) sob a suspeita de dar dinheiro a duas adolescentes, de 13 e 12 anos, para ter relações sexuais com elas. O caso aconteceu no bairro Palmares, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por vizinhos, que estranharam a presença de uma das meninas na casa do suspeito.

Os militares do 48° Batalhão foram ao local e encontraram a vítima, de 13 anos, que carregava R$ 150 em notas. Conforme registrado no boletim de ocorrência, a adolescente ficou nervosa com a abordagem e chorou.

Leia também

Os policiais entraram na residência e se depararam com o suspeito dentro do banheiro. O homem resistiu à abordagem, tentou se esconder e foi preso em flagrante.

Após ele ser contido, a equipe conversou novamente com a adolescente. Ela relatou ter contato com o homem há algumas semanas por intermédio de uma amiga.

A polícia, então, se deslocou para o endereço da outra vítima, de 12 anos. A menina confirmou que também recebeu dinheiro do suspeito.

O homem se manteve em silêncio. Populares se revoltaram com o episódio e tentaram agredi-lo, mas ele foi levado para o 48º Batalhão e, depois, encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O celular foi apreendido e passará por perícia. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ibirité.

A polícia orienta que qualquer movimentação estranha envolvendo crianças e adolescentes seja imediatamente comunicada às autoridades. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou pelo 190.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.