Homem é preso suspeito de pagar para ter relações sexuais com adolescentes na Grande BH

O caso aconteceu em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; o autor foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável

O caso é investigado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ibirité

Um homem de 57 anos foi preso nessa terça-feira (20) sob a suspeita de dar dinheiro a duas adolescentes, de 13 e 12 anos, para ter relações sexuais com elas. O caso aconteceu no bairro Palmares, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por vizinhos, que estranharam a presença de uma das meninas na casa do suspeito.

Os militares do 48° Batalhão foram ao local e encontraram a vítima, de 13 anos, que carregava R$ 150 em notas. Conforme registrado no boletim de ocorrência, a adolescente ficou nervosa com a abordagem e chorou.

Leia também

Os policiais entraram na residência e se depararam com o suspeito dentro do banheiro. O homem resistiu à abordagem, tentou se esconder e foi preso em flagrante.

Após ele ser contido, a equipe conversou novamente com a adolescente. Ela relatou ter contato com o homem há algumas semanas por intermédio de uma amiga.

A polícia, então, se deslocou para o endereço da outra vítima, de 12 anos. A menina confirmou que também recebeu dinheiro do suspeito.

O homem se manteve em silêncio. Populares se revoltaram com o episódio e tentaram agredi-lo, mas ele foi levado para o 48º Batalhão e, depois, encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O celular foi apreendido e passará por perícia. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ibirité.

A polícia orienta que qualquer movimentação estranha envolvendo crianças e adolescentes seja imediatamente comunicada às autoridades. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou pelo 190.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...