Ouvindo...

Torcedores do Cruzeiro são presos após confusão em Ibirité, na Grande BH; um deles estava armado

Os dois torcedores estavam entre os envolvidos em uma briga com torcedores do Atlético; caso acontece horas antes do clássico

PM apreendeu uma arma de fogo, um soco inglês, drogas e 13 bastões de madeira

Dois torcedores do Cruzeiro, de 24 e 25 anos, foram presos após se envolverem em uma confusão com atleticanos na noite deste domingo (18), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência acontece horas antes do clássico Cruzeiro x Atlético, que começa às 20h30 no Mineirão.

Conforme informações do cabo Nunes, da 229ª Cia Tático Móvel da PM, a corporação foi acionada para controlar uma rixa entre os torcedores dos dois times no centro de Ibirité. Ao chegar no local, os envolvidos se dispersaram, correndo e entrando em um ônibus.

Testemunhas disseram para a PM que entre os torcedores havia um homem armado. A PM, então, viu o suspeito e um outro torcedor entrando em um carro, modelo Fiat Palio, e evadindo do local. Uma operação de rastreamento foi feita e o veículo foi localizado escoltando um ônibus de torcedores do Cruzeiro, que estava indo em direção ao Mineirão.

O carro foi abordado e, durante a vistoria, os policias encontraram uma arma de fogo, um soco inglês, drogas para consumo e 13 bastões de madeira - que possivelmente seriam usados para uma briga entre as torcidas no estádio.

Leia também

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.