Ouvindo...

Veado campeiro fica preso em indústria em MG e é resgatado por bombeiros

O complexo industrial fica no perímetro urbano e a transição para a zona rural, em Pouso Alegre, no Sul de Minas

Apesar do susto, o veado saiu ileso. Depois de alguns exames, ele foi solto em uma área afastada de Pouso Alegre

Um veado campeiro ficou preso em um complexo industrial, no bairro São Fernando, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, e teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na manhã deste sábado (17). A aparição do animal em área urbana não é frequente, segundo a corporação.

O veado estava em um local em área limite entre o perímetro urbano e a transição para a zona rural. Segundo os bombeiros, enquanto a corporação não chegava para atender o chamado, os solicitantes da empresa mantiveram o animal em uma estrutura metálica semelhante a uma jaula, para segurança do animal e dos funcionários.

Os bombeiros conseguiram capturar o veado de forma segura e encaminhar ele para uma clínica veterinária parceira. Ainda segundo a corporação, no veterinário, o animal foi examinado por especialistas.

Sem nenhum ferimento, o veado foi liberado para retorno à natureza. Segundo os bombeiros, o animal foi solto em uma área de mata mais afastada de Pouso Alegre.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas