Agora no rádio...

Itatiaia Agora

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Detento que rompeu algemas, pulou janela e fugiu de hospital é recapturado em MG

Oskdemil de Laia Júnior foi levado para a prisão em Ipatinga (Vale do Aço); o detento fugiu em 28 de abril do Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves (Grande BH)

O detento de 35 anos que conseguiu fugir do Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado

O detento de 35 anos que conseguiu fugir do Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi recapturado nesse domingo (4). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta segunda-feira (5).

Segundo a pasta, Oskdemil de Laia Júnior foi encontrado pela Polícia Militar (PMMG) e levado para no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Aço.

Conforme a Itatiaia mostrou na semana passada , a fuga ocorreu em 28 de outubro enquanto o prisioneiro estava sob escolta policial. Oskdemil estava internado no hospital desde 15 de abril, cumprindo pena no presídio Inspetor José Martinho Drummond, também localizado em Ribeirão das Neves.

A escolta era realizada por policiais penais da penitenciária José Maria Alquimim.

Leia também: Preso de alta periculosidade que fugiu em Patrocínio (MG) fingiu estar doente e serrou grades para escapar

Criminoso com 24 processos sai da cadeia e é preso de novo no Rio

Leia também

Fuga audaciosa

Em um momento de aparente descuido da equipe de segurança, o detento conseguiu romper as algemas que o prendiam e escapou pulando pela janela do segundo andar do hospital. A ação surpreendeu os agentes responsáveis pela sua custódia.

Imediatamente após a fuga, a polícia penal foi acionada e iniciou buscas intensivas na região. A operação conta com o apoio de outras forças de segurança, incluindo a Polícia Militar (PM). Até o momento, no entanto, não há informações sobre o paradeiro do fugitivo.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.