Ouvindo...

Funcionário terceirizado da Cemig desaparece após ser levado por correnteza de rio

O incidente aconteceu no Rio Sapucaí-Mirim, no Sul de Minas Gerais, na sexta-feira (2); as buscas continuam neste domingo (4)

Funcionário terceirizado da Cemig desaparece após ser levado por correnteza de rio no Sul de Minas Gerais

Um homem, de 42 anos, está desaparecido após ser levado, nessa sexta-feira (2), por uma correnteza no rio Sapucaí-Mirim, no Sul de Minas Gerais, enquanto trabalhava.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 18 da rodovia MG-173, na divisa entre os municípios de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros.

A vítima é um funcionário da Ricel, empresa que presta serviços para a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Ele e um colega, de 44 anos, passavam uma fiação sobre o rio e entraram na água para atravessar o cabo de uma margem à outra, quando foram surpreendidos por uma correnteza.

Leia também

O outro trabalhador conseguiu retornar à margem com segurança, mas o homem foi levado pelas águas, submergiu e não foi mais visto.

O Corpo de Bombeiros se deslocou para o local e iniciou as buscas pela vítima. Os trabalhos começaram ainda na sexta-feira, duraram todo o sábado (3) e prosseguem neste domingo (4).

Em nota enviada à Itatiaia, a Cemig afirmou que tomou conhecimento do acidente e apoia as buscas pelo desaparecido com a prestação das informações necessárias.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.