O impasse envolvendo as obras para melhorar o trânsito entre Belo Horizonte e Nova Lima mobiliza moradores do bairro Belvedere, na região Centro-Sul de BH, pela retomada
José Eugênio de Castro, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Belvedere (AMBB), lidera um abaixo-assinado pedindo que as obras sigam o projeto original, que previa o alargamento da via e do viaduto sobre a BR-356.
Ele já conta com mais de 5,2 mil assinaturas favoráveis ao reinício das obras, seguindo o projeto original. O presidente da entidade explica que a maioria dos cerca de 7 mil moradores do bairro, além de pessoas de regiões próximas e trabalhadores da área, é a favor das intervenções e que a demanda é tanta que o site do abaixo-assinado chegou a travar com os acessos.
“Foi incrível porque na primeira 1h15 do abaixo assinado tivemos um engarrafamento”, comemorou José Eugênio.
Suspensão nas obras
As obras no trevo de acesso à BR-356, no Belvedere, foram
Com a redução do escopo das obras, a empresa que havia vencido a licitação desistiu do contrato. “Considerando que a mudança vai reduzir o escopo da obra, a empresa contratada manifestou não ter mais interesse em executar o contrato. Diante disso, a Prefeitura irá fazer uma nova licitação para executar as obras”, informou a PBH.