A rua Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, ficou completamente alagada na altura da UPA e da Emei da regional. Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver carros empilhados após serem empurrados pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas que atingem a capital mineira.
Leia mais:
- Chove forte em BH: Defesa Civil emite alerta para risco de inundação em Venda Nova
- Vídeo mostra motoqueiro tentando atravessar alagamento na Av. Cristiano Machado, em BH
- Bombeiros são acionados para socorrer vítimas de alagamento em BH
- Vídeo: homem mergulha e nada em enchente na Av. Cristiano Machado durante chuva em BH
A moradora Célia Souza contou que estava no Centro Cultural que fica ao lado da Emei quando a água começou a subir no local. “Foi muito assustador, mas como o casarão onde eu estava mais alto, a água não atingiu onde eu estava. Uma amiga, na hora que estava indo embora chegou a ser arrastada pela enxurrada, mas conseguiu sair”, conta.
Segundo a moradora, a água não chegou a entrar na Emei Venda Nova.
O Corpo de Bombeiros informou que atuou em uma ocorrência de alagamento nas ruas Dr. Álvaro Camargos e Padre Pedro Pinto. Na ocasião, várias pessoas estavam ilhadas e dentro de carros. Os bombeiros fizeram a retirada das vítimas.
As Avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, onde passam os córregos Vilarinho e Nado, em Venda Nova, estão fechadas por risco alto de transbordamento no decorrer desta hora. A Av. Cristiano Machado também está alagada, mas ainda não foi bloqueada pela Defesa Civil.