Ouvindo...

Bandidos batem em carro de propósito, roubam veículo com cachorro e tutora pede ajuda para encontrá-lo em BH

Tutora pede ajuda para localizar o animal de estimação, um vira-lata chamado Pedrinho

A enfermeira Roberta Lopes Gonzaga pede ajuda para localizar seu cachorro de estimação, o vira-lata Pedrinho, que estava dentro do seu carro que foi roubado, na noite desse sábado (9), no bairro Jardim Montanhês, na região Oeste de Belo Horizonte.

A administradora Camila Lopes Gonzaga disse que a irmã foi interceptada por três criminosos na rua Tomaz Brandão, perto da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque. A vítima estava com os filhos, de 9 e 12 anos, além de Pedrinho.

Segundo Camila, Roberta deixou a casa da mãe no bairro Caiçara e seguia em direção a sua, que fica no Castelo, na região da Pampulha, quando foi emboscada pelos criminosos.

Leia também

“Ela saiu do Caiçara por volta de 21h rumo ao bairro Castelo em um carro do modelo Honda HRV cinza, de placa RMZ7A19. Estava ela e os filhos, uma criança e um adolescente, além de um cachorro de estimação”, diz Camila à Itatiaia.

Conforme ela, sua irmã fazia o trajeto que praticamente realiza todos os dias, quando um carro bateu no dela. “Ela estava andando numa velocidade mais devagar [chovia no momento], até porque tinha movimento nessa rua e aí bateram na traseira do carro dela”, explica.

“Ela parou o carro e, na hora, veio um homem que estava até bem apresentado, bem vestido, tentou se desculpar pelo que tinha acontecido, mas na verdade não passava de uma emboscada”, relata.

Ela narra que, logo em seguida, dois homens armados apareceram e mandaram que sua irmã descesse do carro. “Apontaram a arma para ela, mandando ela descer do carro, não mexer em nada, deixar a bolsa no carro, e ela pediu ‘por favor’, para que as crianças pudessem descer”.

“Eles apontaram a arma para os meninos também e, naquela euforia, no meio da confusão, eles [criminosos] atiraram para cima. Então fez um barulho de tiro. Foi nesse momento que várias pessoas da igreja saíram, vários moradores da rua”, explica.

No meio da confusão, ela conseguiu tirar os filhos do carro, mas os criminosos não conseguiram ligá-lo por ser automático. “Eles colocaram a arma na cabeça dela”, comenta a irmã da vítima.

Roberta então colocou o corpo parcialmente dentro do carro para ligá-lo, e Pedrinho - assustado com o barulho dos tiros e gritos - pulou novamente para dentro do automóvel. “Eles conseguiram ligar o carro e saíram com o cachorro dentro dele”, conta Camila.

“Eles desceram em direção à Avenida Pedro II. Depois, a gente não sabe mais para onde que eles foram. A polícia chegou, fez o boletim de ocorrência e falaram que divulgaram a informação, mas, até o momento, a gente não tem resposta nenhuma sobre o carro e nem sobre o cachorro”, diz a irmã da vítima.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil, que respondeu em nota. “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura o fato ocorrido na noite de ontem (9/11), no bairro Jardim Montanhês, em BH. Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão.”

Ajude a encontrar Pedrinho

Quem souber do paradeiro de Pedrinho pode entrar em contato pelo 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). A informação pode ser repassada de forma anônima.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais