Ouvindo...

Grávida de 8 meses morre ao dar entrada em hospital de Sete Lagoas

Jovem de 18 anos esperava uma menina; família alega negligência médica e pede investigação

Reprodução de imagem do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas

Uma jovem de 18 anos morreu, na manhã deste sábado (19), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A vítima estava grávida de 38 semanas. O bebê também não resistiu e morreu pouco tempo depois.

A mulher deu entrada no hospital por volta de 3h da madrugada. Fontes próximas da jovem contaram à Itatiaia que ela estava saudável, mas os médicos alegaram que ela chegou na unidade com um quadro de água no pulmão. Ao ser encaminhada para a maternidade, ela já não apresentava batimentos cardíacos.

De acordo com as fontes, a certidão de óbito emitida pelo hospital não informava que ela estava grávida. O documento tambem não informava a causa da morte da bebê. A família acredita que a morte da jovem e da bebê tenha sido causada por negligência médica.

Leia também

Polícia acionada

Na madrugada, a família acionou a Polícia Militar. Segundo os familiares, a equipe médica só entubou a jovem quando os militares chegaram ao hospital. A Polícia Civil também foi contatada pela família.

Outro lado

A Itatiaia entrou em contato com o hospital neste sábado e, por telefone, a reportagem foi informada que o setor responsável pelo contato com a imprensa só retorna ao trabalho na segunda-feira (21).

A Itatiaia também acionou a Polícia Civil que informou que o corpo da vítima será submetido a exames e, em seguida, liberado aos familiares. O caso ainda está sendo apurado pela PC.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.