Ouvindo...

Hotmart FIRE 2024: festival transforma BH em principal palco de inovação digital da América Latina

Com mais de oito mil inscritos, de mais de 30 países, evento é considerado o maior sobre mercado digital; festival acontece no Expominas, nos dias 29, 30 e 31 de agosto

O Hotmart Fire Festival 2024 reúne oito mil pessoas em Belo Horizonte

Entre os dias 29 e 31 de agosto, Belo Horizonte se transforma no principal palco de tecnologia, marketing digital e produção de conteúdo da América Latina. Em sua nona edição, o Hotmart Fire Festival 2024 reúne no Expominas, na região Oeste da capital mineira, mais de oito mil pessoas de todo o Brasil e de outros 30 países.

Acostumados a encontrar eventos grandiosos de tecnologia apenas no eixo Rio-São Paulo, os mineiros que compareceram ao evento se mostram animados de ter a oportunidade de aprender mais sobre o assunto perto de casa.

“Geralmente esses eventos são somente em São Paulo ou no Rio. Hoje a gente tem a oportunidade de ter no nosso estado um evento tão grandioso quanto esse. Isso é importante que trás mais visibilidade para Minas Gerais e, consequentemente, mais pessoas conhecem esse estado maravilhoso”, opina Gabriel Ribeiro.

  • Veja o vídeo do evento aqui

Com cinco palcos e mais de 100 horas de conteúdo, os participantes têm acesso a palestras de importantes nomes da internet e do mercado, que compartilham com o público as tendências e estratégias do universo digital. Criado em 2015, o festival começou com apenas mil pessoas e cresceu ao longo dos anos.

Leia também

A educadora física e criadora de conteúdo mineira, Gabriela Bahia, conta que viu de perto o crescimento do evento e diz que ele é motivo de orgulho para Belo Horizonte. Dona de uma plataforma que ensina exercícios físicos remotamente, ela se orgulha da cidade natal ter se transformado em um polo tecnológico.

“Eu vim em 2018 e ainda não tinha o meu negócio, era só uma vontade. Mas eu nunca mais voltei. Depois de muitos anos voltar aqui e ver o tamanho do evento é muito legal. Eu amo Belo Horizonte, amo o ‘meu país BH’, e fico muito honrada desse evento acontecer aqui e da Hotmart ter nascido aqui. É uma representatividade muito legal para Belo Horizonte. Além de trazer pessoas da América Latina e do mundo para conhecer BH. Acho fenomenal!”, afirma.

Leandro Conti, vice-presidente de assuntos corporativos da Hotmart, conta que o evento traz um retorno financeiro expressivo para a cidade.

“A gente está estimando um impacto de R$ 60 milhões na economia de Belo Horizonte por conta da hospedagem, dos fornecedores que são daqui, e das pessoas que vieram de outros estados. Isso trás uma movimentação grande na economia. Estamos bem orgulhosos”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.