O motorista do Fiat Palio envolvido no racha com um Chevrolet Prisma assumiu a policiais que atenderam a ocorrência que estava participando de uma corrida. O motorista do Prisma, Eduardo Marques Viana Silva, 18 anos, e o passageiro Bernardo Stephano Lima Toffalini, de 19, ficaram presos às ferragens e morreram. O
- Leia também:
Fotos mostram carro que bateu durante racha e matou dois na Via Expressa destruído; veja imagens
O motorista do Palio e dois passageiros que estavam com ele foram levados para a delegacia de Plantão de Contagem. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), foi o próprio motorista do Palio que informou à polícia sobre o racha. Ele era amigo de Eduardo.
O motorista contou aos militares que estava disputando uma corrida de carro com o colega, acelerando no sentido de Belo Horizonte da Via Expressa, fizeram o retorno e continuaram pisando fundo no sentido Betim.
O condutor revelou que reduziu a velocidade ao se aproximar do viaduto da avenida Babita Camargos, perto da estação Eldorado do metrô, e ouviu um barulho. Ele parou o veículo, foi ver o que tinha ocorrido e viu o Prisma do amigo batido na viga de uma passarela. A versão do condutor do Palio foi confirmada pelos dois amigos que estavam com ele.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.