Minas Gerais continua sofrendo com as diversas ocorrências de incêndios que devastam o estado nos últimos dias. No sul de Minas, quase 400 ocorrências foram registradas desde o início do mês. No Norte de Minas, já são mais de 200 focos de incêndio em 2024;
Desde o início de agosto, foram registradas 385 ocorrências na área de cobertura do 9º batalhão de bombeiros militarem em Varginha, no Sul de Minas. No município, foram atendidos 112 casos de incêndios nas áreas urbanas e rurais.
Leia também:
Nos últimos dias, várias ocorrências mobilizaram os militares em toda a região. Um homem de 35 anos foi preso por provocar um incêndio nas margens da rodovia, entre o município e Elói Mendes. Os bombeiros também chegaram a combater um incêndio nas proximidades do aterro sanitário da cidade.
Na região de Aiuruoca, foram necessários cinco dias de trabalhos. O helicóptero da Polícia Militar foi usado para extinguir completamente as chamas que atingiram o Parque Estadual da Serra do Papagaio. O fogo consumiu 144 hectares nas regiões do Pico Garrafão, Serra do Alegre e Santo Agostinho.
Militares do Corpo de Bombeiros retomaram nesta manhã o combate ao incêndio florestal na comunidade samambaia, próximo à estrada da produção, em Montes Claros.
Foi extinto o incêndio de grandes proporções que, desde esse final de semana, atingia uma área rural não protegida, próximo à comunidade Mucambo, na Serra do Espinhaço, no distrito de Engenheiro Dolabella, em Bocaiuva.
Na área do 7º batalhão dos bombeiros, sediada em Montes Claros, no ano passado foram registradas 998 ocorrências, com maior incidência nos meses de julho, agosto e setembro. Agora, em 2024, até o início de julho, foram 230.
*com informações de Osmar Macedo e Franciele Brígida