Cristiano Franklin de Lima Rocha, de 47 anos, conhecido como ‘PitBull’, morreu durante um confronto com a polícia no bairro Floresta Encantada em Esmeraldas, na Grande BH, durante a noite desta quinta-feira (8). Com mandado de prisão em aberto, o suspeito era tido como de alta periculosidade e foi baleado após atirar na direção de policiais do Batalhão Rotam.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito estava escondido em uma casa, usando um nome falso. Policiais tiveram acesso ao endereço e montaram uma operação na região, que é cercada por um matagal. Os cães da casa começaram a latir com a chegada dos militares.
Ainda conforme o BO, os policiais visualizaram o suspeito armado com uma pistola, pediram que que ele se entregasse, o que não ocorreu. Nesse instante, o suspeito correu para os fundos da casa. O portão foi arrombado pelos militares, que começaram a persegui-lo. O suspeito pulou o muro e se embrenhou pelo matagal, sendo cercado pelas guarnições em seguida.
O registro policial informa ainda o suspeito não se rendeu e ainda disparou na direção dos policiais, que revidaram. O homem foi atingido, caiu ao chão, foi socorrido ao Hospital São Judas Tadeu em Ribeirão das Neves, mas não resistiu.
Uma arma Taurus calibre 9 milímetros foi apreendida. Na casa onde o suspeito estava escondido, R$ 2 mil em dinheiro, celulares e uma bandoleira foram encontrados. Os materiais foram levados para a Polícia Civil.
‘PitBull’ tinha diversas passagens pela polícia, como homicídios e tráfico de drogas. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.