Ouvindo...

‘Pitubull’ morre durante confronto com a PM na Floresta Encantada, em Esmeraldas

Conforme a PM, homem de 47 anos estava com mandado de prisão em aberto

Perseguição terminou em morte em Esmeraldas, na Grande BH

Cristiano Franklin de Lima Rocha, de 47 anos, conhecido como ‘PitBull’, morreu durante um confronto com a polícia no bairro Floresta Encantada em Esmeraldas, na Grande BH, durante a noite desta quinta-feira (8). Com mandado de prisão em aberto, o suspeito era tido como de alta periculosidade e foi baleado após atirar na direção de policiais do Batalhão Rotam.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito estava escondido em uma casa, usando um nome falso. Policiais tiveram acesso ao endereço e montaram uma operação na região, que é cercada por um matagal. Os cães da casa começaram a latir com a chegada dos militares.

Ainda conforme o BO, os policiais visualizaram o suspeito armado com uma pistola, pediram que que ele se entregasse, o que não ocorreu. Nesse instante, o suspeito correu para os fundos da casa. O portão foi arrombado pelos militares, que começaram a persegui-lo. O suspeito pulou o muro e se embrenhou pelo matagal, sendo cercado pelas guarnições em seguida.

O registro policial informa ainda o suspeito não se rendeu e ainda disparou na direção dos policiais, que revidaram. O homem foi atingido, caiu ao chão, foi socorrido ao Hospital São Judas Tadeu em Ribeirão das Neves, mas não resistiu.

Uma arma Taurus calibre 9 milímetros foi apreendida. Na casa onde o suspeito estava escondido, R$ 2 mil em dinheiro, celulares e uma bandoleira foram encontrados. Os materiais foram levados para a Polícia Civil.

‘PitBull’ tinha diversas passagens pela polícia, como homicídios e tráfico de drogas. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”