Uma empregada doméstica de 41 anos teve quase R$ 700 em compras de supermercado furtadas por um motorista de aplicativo nesta quarta-feira (1º) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O suspeito teve sua conta suspensa pela plataforma Uber e é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima pediu um carro por aplicativo para levar as compras do mês feitas em um supermercado no bairro Planalto até sua casa no bairro Monte Hebron. O filho dela, de 14 anos, estava com ela durante toda a corrida. A mulher alega que conversou normalmente com o motorista durante a corrida, mas não estendeu muito a conversa por ‘não ter gostado do tom dele’.
Ao chegar no destino final, a mulher teria pedido para o motorista esperar até que ela abrisse o portão de casa e colocasse as sacolas de compra dentro de casa. Momentos depois, o suspeito acelerou o carro e fugiu, levando todas as compras da vítima. Logo após o crime, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito e denunciou o caso para a plataforma Uber, que informou que a conta do motorista está suspensa até que o caso seja apurado.
O motorista prestou depoimento nesta quinta-feira (1 º) em uma delegacia de Polícia Civil em Uberlândia. Ainda não se sabe se o condutor devolveu as compras da doméstica.
Leia mais