Ouvindo...

Fisioterapeuta é suspeito de abuso sexual de gestante em UBS na Grande BH

O crime teria acontecido na quinta-feira quando a gestante, de 24 anos, procurou o serviço de saúde

A Polícia Civil está investigando um caso de violência sexual envolvendo um fisioterapeuta na cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

O crime teria acontecido por volta das 11h00 na última quinta-feira (25) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Canadá onde o homem, de 31 anos, trabalha.

De acordo com a vítima, uma gestante de 24 anos que procurou o serviço de saúde com dores nas costas, o fisioterapeuta pediu ela para deitar de bruços e, em seguida, os abusos começaram.

No depoimento, a mulher relata que o suspeito colocou a boca e os dedos em suas partes íntimas e tentou beija-lá à força.

Leia também

Ela procurou atendimento no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, também em Nova Lima, e, por volta das 14h00, fez o boletim de ocorrência. No mesmo dia, a polícia foi até a casa do suspeito, que não foi encontrado.

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Nova Lima, que informou, em nota,que adotou medidas administrativas e prestou apoio e orientação à paciente.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria de Saúde, tomou conhecimento do ocorrido e, imediatamente, adotou todas as medidas administrativas e prestou apoio e orientação à paciente. No momento, aguardamos os desdobramentos da investigação policial.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
Leia mais