Ouvindo...

Vídeo: PM atira em funcionário de frigorífico após briga por vaga de estacionamento

Vítima foi atingida por três tiros, foi socorrida e está estável, fora de perigo; PM alega que foi ameaçado com facão de açougue e agiu por legítima defesa

Câmeras de segurança flagraram o momento dos tiros

Um homem, de 34 anos, foi baleado por um policial militar durante uma briga de trânsito, na manhã desta quinta-feira (27), em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A vítima, que é funcionária de um frigorífico, estava descarregando o caminhão da empresa quando foi atingida por três tiros. O homem foi socorrido e está estável.

Conforme o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu por causa de uma vaga de estacionamento. O funcionário guardava uma vaga para que o caminhão frigorífico pudesse estacionar em frente a um açougue no bairro Santa Terezinha.

O policial, de 34 anos, havia ido até a padaria comprar um lanche para os demais colegas de quartel, antes de pegar serviço. O militar parou o carro em uma vaga próxima ao açougue, o que revoltou o funcionário. Segundo a PM, as vagas não eram destinadas a carga e descarga.

Leia também

Segundo o policial, o funcionário do açougue o teria ameaçado com um facão. Câmeras de segurança mostram o funcionário pegando algo na cabine do caminhão, mas não é possível ver do que se trata. O autor do disparo diz que atirou em legítima defesa, versão confirmada por testemunhas e pelo major Jean Michel Costa do Amaral.

“O policial militar teve a sua integridade física ameaçada, quando o indivíduo, funcionário de um frigorífico local, tentou agredir esse policial militar de posse de uma faca de açougueiro. O policial militar utilizou da arma de fogo particular para se defender”, afirmou o major da PM, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo a vítima, ele estava com um facão de açougue pois esse é um instrumento utilizado em seu serviço. O funcionário disse que o PM atirou quando arrancou com o carro. Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão, que também trabalha no frigorífico, afirmou que o veículo do PM não o atrapalhou a estacionar. Ele também alega que não viu o colega pegar o facão.

O funcionário do frigorífico foi atingido por três disparos, o que resultou em uma fratura exposta no dedo da mão direita, além de lesões na parte superior do tórax e na perna esquerda. A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro da região. Ele passou por cirurgia e está estável, fora de perigo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.