Ouvindo...

População aguarda definição de BH para ampliar vacinação contra a gripe

Ministério da Saúde amplia vacinação da gripe para todas as pessoas acima de seis meses; ampliação acontece após aumento de casso de influenza no país

A vacinação contra a gripe no Brasil começou no dia 25 de março

A população de Belo Horizonte aguarda definição da Prefeitura sobre quando a vacinação contra a gripe será liberada para todo o público com mais de 6 meses. Nessa quarta-feira (1º), o Ministério da Saúde ampliou a imunização, mas deixou para cada município definir as próprias estratégias.

Segundo a prefeitura da capital, a Secretaria de Saúde “está definindo as estratégias de convocação e fará a divulgação para a população posteriormente”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais afirmou que “segue as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde” e vai ampliar a oferta da vacina, “a depender da situação epidemiológica nos territórios, do estoque existente da vacina e da estratégia definida pelas secretarias municipais de Saúde”.

Lembrando que cada município poderá definir as próprias estratégias de vacinação, com base no estoque disponível de doses. Outras cidades da região metropolitana devem divulgar nesta quinta-feira (2) como irão proceder com a vacinação contra a Gripe para o público em geral.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”