Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Preso pela morte do sargento Roger Dias, detento dá entrada em UPA após botar fogo em colchão

Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, havia sido levado para a unidade de saúde horas antes após se ferir propositalmente; ele afirma que atos são para protestar contra os maus tratos que estaria recebendo na prisão

Welbert de Souza Fagundes tem 26 anos e cometeu o crime enquanto estava foragido da ‘saidinha’ de Natal

Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, apontado como o assassino do sargento Roger Dias, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pela segunda vez em menos de 24 horas.

Segundo fontes da Itatiaia, Welbert queimou o colchão da cela onde estava na enfermaria da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e inalou muita fumaça, tendo que ser levado para a unidade de saúde.

Na terça-feira (30), o detento foi encontrado com ferimentos leves na cela onde estava. Ele disse que tinha se ferido propositalmente em protesto aos maus tratos que estaria recebendo na unidade.

Welbert matou a tiros o sargento da Polícia Militar Roger Dias, durante uma perseguição, no dia 5 de janeiro desse ano, no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte. O suspeito estava foragido após receber o benefício da saidinha temporária de Natal, e não retornar ao sistema prisional.

O autor é réu por homicídio triplamente qualificado contra o sargento Dias. As qualificadoras apontadas foram: ‘recurso que impossibilitou a defesa da vítima’, ‘crime praticado contra agente de segurança pública no exercício das funções’ e ‘crime praticado para garantir a impunidade de um crime anterior’. Ainda não há data para o julgamento do caso.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.