Acidente com um ônibus deixou sete pessoas mortas e 15 feridas na rodovia MG-120, entre São Pedro do Suaçuí e São João Evangelista, região do Rio Doce de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (17). O acidente mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. O ônibus saiu da pista e tombou em um matagal, próximo a uma ribanceira.
LEIA TAMBÉM: Veja fotos do acidente que deixou sete mortos e vários feridos em MG
De acordo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no sentido Cantagalo. “Foram conduzidas 13 vítimas pela guarnição de Bombeiros e equipe do SAMU para o Hospital de São João Evangelista. Das 13 vítimas, 5 estavam presas às ferragens”, informa nota dos Bombeiros. “Sete vítimas em óbito constatado pelo médico do SAMU”, completa o texto.
Sampaio turismo
O ônibus envolvido no acidente saiu de Belo Horizonte com destino ao munícipio de Minas Novas, que fica no Jequitinhonha e está distante 500 km da capital. A informação é do tenente Marcelo Gomes, da Polícia Militar Rodoviária (PMR). De acordo ele, inicialmente, o ônibus da empresa Sampaio Turismo tinha autorização para transportar passageiros.
“Em princípio, o veículo que saiu de Belo Horizonte tem uma autorização para transporte fretado intermunicipal eventual. Foi apresentada (autorização) lá no local”, disse o militar.” O DER foi acionado e está deslocando para o local, pra verificar com relação à regularidade desse veículo de transporte de passageiro, que estava fazendo a linha BH a Minas Novas”, disse.
A Itatiaia entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e aguarda retorno.
Ainda de acordo com o tenente, a autorização apresentada depois do acidente listava 48 passageiros. Porém, o número exato será informado após a conclusão dos trabalhos.
A Sampaio Turismo informou à Itatiaia que o responsável pela empresa está a caminho do local do acidente para se inteirar sobre o acidente. No entanto, não informaram a placa do veículo.
24 passageiros
O ônibus saiu de BH para Minas Novas com 48 passageiros, mas muitos desceram em cidades do trajeto e, por isso, 24 pessoas estavam no veículo no momento do tombamento.