Ouvindo...

Encenação da Paixão de Cristo atrai centenas de fiéis na Praça da Liberdade, em BH

atores encenaram a Via Sacra, que passa pela condenação e morte de Jesus Cristo na cruz; o espetáculo começou por volta das 19h

Dezenas de fiéis acompanharam, nesta sexta-feira (29), a encenação da Paixão de Cristo na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O espetáculo foi realizado pelo grupo CENARC da Paróquia São João Batista, do bairro Salgado Filho, região Oeste de BH.

Essa foi a primeira vez que a encenação da Paixão de Cristo foi feita na Praça da Liberdade. Os atores encenaram a Via Sacra, que passa pela condenação e morte de Jesus Cristo na cruz. O espetáculo começou por volta das 19h, seguiu por toda a praça até o Palácio da Liberdade, onde foi realizado o Sermão do Descendimento da Cruz e, em seguida, foi feita procissão até a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Funcionários.

Leia também

Celebração na Catedral de Cristo Rei

Na Catedral de Cristo Rei, bairro Juliana, região Norte de BH, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou sobre a importância do dia santo para os católicos.

“Sexta-feira da Paixão, na ação litúrgica que celebramos, somos convocados a viver a experiência de entrar com Cristo na sua paixão e morte. É preciso ter coragem, temos medo. Mas caminhando com ele, que é o senhor da vida e que se dá para nos salvar, podemos fazer essa experiência, para experimentarmos com ele também a vitória da vida sobre a morte”, afirmou.

Para os fiéis, a data é importante para relembrar do sofrimento de Cristo. "É importante pras pessoas não esquecerem que ele fez tudo por nós. As pessoas estão esquecendo, mas não podem. Primeiro é ele, depois a gente acrescenta as outras coisas”, afirmou uma fiel à Itatiaia.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.