Finalmente os humilhados foram exaltados! Nesta quarta-feira (27), uma rede de fast-food iniciou uma promoção que presenteia todos os calvos do Brasil com um sanduíche. Para retirar, basta ir ao drive-thru até o próximo domingo (31) e comprovar a calvície ao atendente.
Logo no primeiro dia, a promoção já faz sucesso em Belo Horizonte. Para a personal trainer Dani, de 41 anos, a ação é boa para diminuir o estigma relacionado à calvície, condição caracterizada pela queda de cabelos.
“Isso é bom que tira um pouco do preconceito da galera, o pessoal perde a vergonha e todo mundo participa. [...] É dos carecas que elas gostam mais”
Um agente de segurança de 42 anos, que não quis se identificar, também esteve no local e relatou ter orgulho de ser calvo há 34 anos. “É lindo ser calvo. Essa é a alegria de ser calvo. Todo mundo ficava me zoando que eu falava que era desprovido de cabelos, agora tá todo mundo querendo [ser calvo]. Orgulho de ser calvo”, brincou.
À Itatiaia, a atendente Ana Fernanda contou que se deparou com diversas situações inusitadas durante o primeiro dia da promoção. Alguns ficam com vergonha, outros “forçam a barra” e querem ser calvos por um dia, e, no final, mais de 100 sanduíches foram entregues por ela.
“Loucura demais. Tem gente que vem falando que é calvo e não é, tem gente que vem de boné e não quer tirar, tem uns que são totalmente carecas… A gente tem que ver se é careca, se não é. Houve uns que eu falei que não eram calvos, eles ficaram insistindo que eram e que queria o sanduíche… Já chorei de rir aqui já. Já entreguei mais de 100 [sanduíche]”