Uma live feita pelo vereador Reveter Rainer Da Silva, de Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas, se tornou alvo de duras críticas nas redes sociais. Nessa terça-feira (28), o político se posicionou contra movimentos LGBTQIA+ e feminista e ainda questionou se “um pai de família teria orgulho de ter um filho gay”.
O político começou a manifestação por conta de um
“Cadê o Dia Internacional da Família brasileira? Dia internacional da mãe de respeito que não trai seu marido? Primeiro vem esse feminismo aí. A gente fica meio imparcial, deixando de boa. Presta atenção no que eu vou te falar: mulher não conquistou nada, não, foi dado. Agora vocês não querem só respeito. Vocês querem dominar os homens, vocês querem dominar o mundo. Vocês querem essa briga mesmo?”, comentou o vereador.
Na sequência, ele disparou contra famílias com indivíduos LGBTQIA+. O político perguntou “qual pai de família que se orgulha de ter um filho gay?”, e completou dizendo para as pessoas ‘pararem de aceitar conversa fiada’, e pararem “de bater palma para essas coisas que a maioria das pessoas não concordam”.
A live feita por Reverter não está mais disponível no Instagram dele, onde foi publicada. Entretanto, nesta quarta-feira (29), ele fez uma
Mulheres que moram em Pedra do Indaiá organizaram uma manifestação nesta noite na porta da Câmara Municipal, onde uma reunião está marcada. Veículos passavam buzinando pelo local, e pessoas se fizeram presentes para protestar contra as falas do vereador na Casa.
A reportagem procurou a prefeitura Pedra do Indaiá e aguarda posicionamento sobre o caso.