Um prédio no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada dessa quarta-feira (22). O caso foi registrado na rua João Gualberto Filho, e descoberto apenas na tarde dessa quinta (23), mais de 24 horas depois.
Segundo a Polícia Militar, moradores perceberam que o portão da garagem, que é automático, começou a fazer um barulho atípico quando acionado. O síndico analisou a situação, e percebeu que os trilhos estavam fora do lugar.
Ao verificar as câmeras de segurança da entrada, o responsável pelo prédio confirmou que se tratava de um invasor, que entrou na garagem e tentou abrir todos os carros. Sem sucesso, ele deixou o local sem levar nada. O homem registou boletim de ocorrência, e indicou que a tentativa de furto aconteceu por volta das 3h.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito é um homem grisalho, pardo e magro. Moradores reclamam que esse tipo de crime vem se tornando comum no bairro Sagrada Família, e que na mesma madrugada, outro imóvel teria sido furtado na região - criminosos levaram uma bicicleta avaliada em aproximadamente R$ 3 mil.
Os policiais orientaram o síndico a instalar travas antifurtos no portão, e estendeu o recado e demais moradores do bairro. Até o momento, ninguém foi preso.