O ataque a uma agência bancária na cidade de Itajubá, no Sul de Minas, na noite dessa quarta-feira (22), deixou pelo menos cinco feridos, entre eles quatro policiais militares e um estudante universitário. Um dos suspeitos foi capturado e está preso. A Polícia Militar (PMMG) acredita que a ação contou com o envolvimento de 12 criminosos fortemente armados com fuzis e explosivos para roubar o cofre.
Conforme informações do tenente-coronel PM Flávio Santiago em entrevista ao Jornal da Itatiaia na manhã desta quinta-feira (23), a troca de tiros foi em Brazópolis e em Luminária, a caminho da Serra da Mantiqueira no sentido São Paulo.
"É importante frisar que já temos um preso e esse preso vai auxiliar na busca de informações da corporação que conta, inclusive, com policiais militares de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e companheiros da luta cotidiana no combate do crime pra fazer frente a essas ações.”
O tenente-coronel relata como foi a perseguição aos envolvidos. “Os infratores foram abandonando os carros durante a troca de tiros e acreditamos que eles estão escondidos na região e estamos com um cerco envolvendo várias regiões da Polícia Militar e acreditamos que a resposta venha nas próximas horas.”
A PM montou um cerco bloqueio na região e conta com forte apoio de outras equipes. O tenente-coronel acredita que todos os criminosos serão capturados nas próximas horas. “A Polícia Militar está com toda a estrutura montada, com blindados, policiais militares do meio ambiente, todos focados na captura. A prisão desse infrator foi muito importante e acreditamos que nas próximas horas teremos um desfecho muito importante para a nossa sociedade.”
Vídeos do tiroteio em Itajubá:
Nota Oficial - Prefeitura Municipal de Itajubá pic.twitter.com/cqSPcsvyUt
— Prefeitura - Itajubá (@prefitajuba) June 23, 2022