Ouvindo...

Vídeo: mineira escapou de sequestro de ônibus no RJ por causa de ar-condicionado

Moradora de Juiz de Fora (MG) passava férias no Rio e era uma das passageiras do coletivo que foi alvo da ação do criminoso

Daiana Carelli era uma das passageiras do ônibus sequestrado

Uma das dezenas de passageiras do ônibus que seguiria do Rio de Janeiro (MG) para Juiz de Fora (MG) e que foi sequestrado na tarde desta terça-feira (12) escapou da ação do criminoso por acaso, após o ar-condicionado do veículo estragar. O autor do sequestro, um homem de 29 anos, foi preso pelos policiais e já está em uma delegacia da capital fluminense.

A promotora de merchandising Daiana Carelli, de 34 anos, voltava para Juiz de Fora após passar uns dias de férias no Rio de Janeiro. O ônibus deveria sair às 14h30, mas por conta de algum defeito, o veículo não funcionou. Com o ar-condicionado também desligado, Daiana e outros passageiros decidiram descer para fugir do calor. Segundos depois, ela percebeu a ação do suspeito.

‘No que eu desci, eu fui tirar uma foto da lateral do ônibus quebrado para postar. Aí nisso eu já comecei a ver as janelas todas estouradas de tiro, foram muitos tiros, muito barulho, muita gente correndo, e aí eu consegui me esconder em uma rampa que tinha logo a frente. A rodoviária virou um caos, foi um momento de pânico’.

Daiana conta que a polícia chegou pouco depois, quando houve uma nova troca de tiros: ‘Ficaram pessoas dentro do ônibus que foram feitas reféns. Graças a Deus eu consegui sair e está tudo bem, foi só o susto mesmo’, conclui a mineira, que ainda não sabe quando vai voltar para Juiz de Fora, já que suas malas ainda estão dentro do ônibus.

Foi loucura, foi um livramento muito grande. Estou muito grata por ter saído do ônibus naquela hora, porque foram feitos 17 reféns e eu poderia estar lá dentro
Daiana Carelli, mineira que era uma das passageiras de ônibus sequestrado no Rio de Janeiro

Leia também

Ônibus sequestrado no Rio de Janeiro

Um ônibus da Viação Sampaio que seguia do Rio de Janeiro para Juiz de Fora foi sequestrado na tarde desta terça-feira (12) na rodoviária da cidade. Pelo menos 17 pessoas foram mantidas reféns por cerca de três horas, até o autor se entregar. O criminoso, identificado como Paulo Sérgio de Lima, tem 29 anos e já possuía passagens por outros crimes.

Pelo menos duas pessoas foram baleadas, incluindo um homem identificado como Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos, que mora em Belo Horizonte e estava no Rio de Janeiro fazendo um curso de formação da Petrobras, onde trabalha. Ele está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar e o estado de saúde dele é considerado grave.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.