Ouvindo...

Homem que matou filhote de cachorro com tijoladas na Grande BH em janeiro é preso

Autor foi indiciado no início de fevereiro por maus-tratos contra animais; crime foi cometido em Vespasiano

Crime foi cometido no fim de janeiro

O homem que foi filmado matando um filhote de cachorro a tijoladas no fim de janeiro em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta quinta-feira (7), mais de um mês após o caso. O caso de maus-tratos contra animais repercutiu no Brasil após o vídeo viralizar nas redes sociais.

A gravação, feita por uma câmera de segurança do bairro Bela Vista no dia 22 de janeiro, mostra o momento em que o homem se aproxima do animal, que está deitado no passeio de uma rua, e dá várias tijoladas no cachorro até que ele morresse. Uma moradora da rua, que cuidava do filhote e da mãe do animal, encontrou o cachorro morto com sinais de violência e, ao conferir a gravação do sistema de monitoramento, descobriu o que aconteceu. As imagens são fortes e, por isso, a Itatiaia optou por não publicá-las.

Leia também

Após o caso viralizar, a polícia esteve no local e descobriu que o homem teria fugido do bairro por conta da repercussão. Além disso, os moradores afirmaram ter sido ameaçados pelo suspeito para não denunciarem o crime. Mesmo sem ser localizado, ele foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de maus tratos, no dia 2 de janeiro. Após o indiciamento, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra o autor.

O homem foi detido só nesta quinta-feira (7), após ser localizado por agentes da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Vespasiano. O autor será encaminhado para o sistema prisional.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.