O avião de pequeno porte que caiu na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto da Pampulha pertencia à Polícia Federal (PF). A aeronave modelo Cessna 208B Caravan foi fabricada em 2001, tinha 11 lugares e capacidade para nove passageiros. A aeronave não tinha autorização para táxi aéreo e seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) era válido até julho de 2024.
Imagens feitas por populares e registradas pela Itatiaia mostram a situação no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha) momentos após a queda do avião da Polícia Federal. Confira abaixo a galeria de fotos:
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que foi acionado para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Nesta etapa, um pessoal qualificado utiliza técnicas específicas para realizar a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. O órgão afirma que o inquérito será concluído no menor prazo possível.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada para fazer a perícia nos corpos. Os restos mortais serão levados para o Instituto Médico-Legal (IML) para exames. Já a Polícia Federal informou que não possui informações oficiais sobre o acidente. O Aeroporto da Pampulha informou que os bombeiros do aeroporto então acompanhando o caso e cumprindo os protocolos de segurança e atendimento.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.