Ouvindo...

Vídeo: caixa de lança-perfume explode e deixa ao menos cinco policiais feridos em BH

Caso aconteceu no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc); peritos investigam a causa do acidente

Estilhaços ficaram espalhados pela delegacia

Ao menos cinco policiais civis ficaram feridos após uma caixa com lança-perfumes explodir, na manhã desta quarta-feira (28), no corredor do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), no bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais (Sindipol-MG), os agentes foram encaminhados para o Hospital Municipal Odilon Behrens. Eles sofreram lesões com estilhaços e intoxicação.

Fontes da Polícia Civil informaram a droga estava estocada no Denarc e seria incinerada nesta quarta, procedimento previsto por lei, autorizado pela Justiça e acompanhado pelo Ministério Público. Porém, durante o transporte, a caixa explodiu.

Leia também

Peritos estão apurando qual a causa do acidente, se foi o manejo da caixa ou se o pisca-pisca (luz presente nos frascos de lança-perfume) que acionou a explosão.

Em imagens cedidas à Itatiaia, é possível ver que os estilhaços de vidro cortaram as mãos, pescoço e braços dos agentes.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que todos os materiais apreendidos em operações policiais, incluindo drogas, são acondicionados conforme previsto em resolução própria. Os materiais são resguardados em locais seguros, sob proteção policial, para a destinação final e destruição.

Informamos ainda que, nesta quarta-feira (28/2), durante o carregamento de caminhão com drogas a serem incineradas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, uma caixa contendo frascos de lança perfume explodiu. Cinco policiais civis foram atingidos por estilhaços e foram imediatamente encaminhados ao hospital para o devido atendimento médico.

A ação da PCMG visava cumprir determinações judiciais e foi acompanhada por representante do Ministério Público, sendo um procedimento realizado regularmente pela Instituição.

A PCMG aguarda a finalização dos laudos que apontarão a causa e as circunstâncias do ocorrido”.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.