Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: chuva deve continuar em BH e Minas? Confira

De acordo com ClimaTempo, há o risco de chuva forte em todos os estados, incluindo as capitais; BH e Minas tem previsão de chuva forte

☔ A semana começou chuvosa e deve continuar, sendo assim, não esqueçam a sombrinha. Na capital mineira, nesta quarta-feira (21), o céu deve ficar nublado com chuvas, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 18 °C, a máxima estimada é de 26 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 70% à tarde, segundo a Defesa Civil Municipal.

De acordo com o ClimaTempo, esta quarta (21), há o risco de chuva forte em todos os estados, incluindo as capitais.

Mesmo com a previsão de muita chuva, a maioria das áreas do Sudeste terá alguns períodos com sol, mas sempre junto de muitas nuvens. Mas pancadas de chuva, com raios e trovoadas, poderão ocorrer a qualquer a hora do dia, podendo causar transtornos.

No Vale do Jequitinhonha e no Noroeste de Minas Gerais, o tempo deve ficar chuvoso quase o dia todo.

Previsão do tempo em Minas ⛈️

Em todo o Estado, o tempo deve ficar nublado e chuvoso, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fluxo de umidade entre o Brasil Central e Sudeste mantém áreas de instabilidade atuando em grande parte do país, inclusive sobre todo o estado.

As chuvas podem ser intensas, entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, acompanhadas rajadas de vento ocasionais (superiores a 60 km/h) em pontos isolados do Norte, Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais