Ouvindo...

Cemitério de BH recebe, nesta terça-feira, sessão de cinema com pipoca e refrigerante; entenda

O evento está agendado para 19h, no espaço ao lado da praça de velórios; os ingressos esgotaram no fim de semana

Ação terá distribuição de pipoca e refrigerante, com exibição de filmes nacionais; saiba como retirar ingresso

Chegou o dia! Nesta terça-feira (20), o Cemitério Parque da Colina, na região Oeste de Belo Horizonte, vai promover uma noite de cinema gratuito ao ar livre, para aqueles que amam curtir um bom filme e um ‘role’ inusitado. Mas podem ficar tranquilos, pois os filmes escolhidos não são de terror.

Longe das datas com cenários assustadores, como Halloween ou Dia das Bruxas, a ação será um dia comum. ⚰️🎬

Essa é a primeira vez que esse tipo de ação é feito no cemitério. O projeto Noite de Cinema, terá a programação com curtas nacionais, de classificação livre para toda a família. A ideia é oferecer para a população a oportunidade de viver uma experiência cultural única. Até o momento, todos os 200 ingressos disponíveis já esgotaram.

O evento está agendado para 19h, no espaço ao lado da praça de velórios, que já costuma receber missas e outras celebrações funerais. Para que a experiência fique completa, haverá, ainda, a distribuição de pipoca e refrigerante para o público. Segundo a direção do cemitério, caso chova, a organização providenciou tenda para oferecer mais conforto.

O evento é um desdobramento das ações do Coletivo Noite de Cinema, criado em 2012 por um grupo de amigos que realizava exibições de filmes nas ruas e muros da região do bairro Maria Helena, que fica na divisa entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

Programação completa🧋🍿

Nesta terça-feira (20), com a programação nacional, o Cemitério e Crematório Parque da Colina, irá exibir os filmes:

🎥Moleque - com duração de 20 minutos

🎥A menina Espantalho - com duração de 12.48 minutos

🎥Sobre amizades e bicicletas - com duração de 20 minutos

🎥A retirada para um coração bruto - com duração de 15.37 minutos

O cemitério fica na Rua Santarém, número 50, no bairro Nova Cintra, na região Oeste.

De acordo com o diretor de operações e sustentabilidade do cemitério, Roberto Toledo, a iniciativa é um ponto para desmistificar a morte.

“O cemitério, para além de um espaço de consagrar o luto, também é um grande parque urbano, arborizado e seguro, que pode ser mais integrado aos acontecimentos das metrópoles. Ao abrir as nossas portas para esse projeto estamos não só criando a oportunidade de que famílias carentes tenham um momento de lazer gratuito, mas também de mostrar que o cemitério pode ser sim utilizado de outras formas”, ressalta.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.