Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cemitério em BH terá noite de cinema gratuita com pipoca e refrigerante; entenda

Ação terá distribuição de pipoca e refrigerante, com exibição de filmes nacionais; saiba como retirar ingresso

⚰️🎬 Não é Halloween ou Dia das Bruxas. Será apenas um dia comum. Ou melhor, inusitado. Até porque não é comum assistir a um filme dentro de um cemitério né?! Pois se preparem, porque aos interessados em rolês diferentões, na próxima terça-feira (20), o Cemitério e Crematório Parque da Colina, na região Oeste de Belo Horizonte, vai promover uma noite de cinema gratuito ao ar livre, para aqueles que amam curtir um bom filme, nacional. Mas podem ficar tranquilos, pois os filmes escolhidos não são de terror.

Essa é a primeira vez que esse tipo de projeto é feito no cemitério. O projeto Noite de Cinema, terá a programação com curtas nacionais, de classificação livre para toda a família. A ideia é oferecer para a população a oportunidade de viver uma experiência cultural única.

O evento é um desdobramento das ações do Coletivo Noite de Cinema, criado em 2012 por um grupo de amigos que realizava exibições de filmes nas ruas e muros da região do bairro Maria Helena, que fica na divisa entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves. Ao longo dos últimos 12 anos, o grupo conseguiu desenvolver sua estrutura e promover a circulação de cinema por periferias da capital e outras cidades brasileiras, alcançando um público de mais de 70 mil pessoas.

Programação completa🧋🍿

Na próxima terça-feira (20), com a programação nacional, o Cemitério e Crematório Parque da Colina, irá exibir os filmes:

🎥Moleque
🎥A menina Espantalho
🎥Sobre amizades e bicicletas
🎥A retirada para um coração bruto

Para que a experiência fique completa, haverá, ainda, a distribuição de pipoca e refrigerante para o público. A exibição é gratuita e aberta à comunidade. Aos interessados, basta retirar o ingresso na portaria do Parque da Colina, a partir desta sexta-feira (16), vale ressaltar que o número de lugares é limitado. O cemitério fica na Rua Santarém, número 50, no bairro Nova Cintra, na região Oeste.

De acordo com o diretor de operações e sustentabilidade do cemitério, Roberto Toledo, a iniciativa é um ponto para desmistificar a morte.

“O cemitério, para além de um espaço de consagrar o luto, também é um grande parque urbano, arborizado e seguro, que pode ser mais integrado aos acontecimentos das metrópoles. Ao abrir as nossas portas para esse projeto estamos não só criando a oportunidade de que famílias carentes tenham um momento de lazer gratuito, mas também de mostrar que o cemitério pode ser sim utilizado de outras formas”, ressalta.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais