Um idoso, de 75 anos, suspeito de estuprar a própria neta de 15 anos de idade, foi preso nessa segunda-feira (29), em Lamim, na região central de Minas. O homem estava detido na 9ª Delegacia de Polícia Civil (Ouro Branco) e deu entrada no Presídio de Conselheiro Lafaiete, na terça-feira (30).
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina contou que sofria os abusos desde os oito anos de idade. O caso veio à tona após a vítima ir para Conselheiro Lafaiete passar o fim de semana na casa da irmã. Lá, a adolescente contou o que estava acontecendo.
Segundo a menina, ela não havia contado antes porque o avô ameaçava se suicidar se ela dissesse alguma coisa para alguém.
Após saber da situação, a irmã da menina, acompanhada do marido, conseguiu flagrar o estupro. Na segunda, a adolescente voltou de ônibus para Lamim. Ao chegar na cidade, ela viu que o avô já estava a esperando e mandou uma mensagem avisando a irmã, que também estava indo para a cidade, na companhia do marido, para resolver a situação.
Na estrada, o casal viu o carro do suspeito parado às margens da rodovia. A irmã desceu do carro filmando a cena e flagrou o abuso. As imagens foram mostradas para a Polícia Militar e o idoso foi preso no mesmo dia. A vítima foi atendida no Hospital Divino Espírito Santo de Lamim.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.