Bairros de Belo Horizonte continuam sem luz na manhã desta quarta-feira (24) após o temporal com grande quantidade de raios, que provocou falta de energia na capital e região metropolitana. A informação foi confirmada nesta manhã pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Na noite dessa terça (23), a Itatiaia foi contatada por ouvintes dos bairros Sion, Santo Antônio e Santo Agostinho, que relataram falta de energia elétrica.
Contudo, Cemig não informou quais bairros foram afetados, mas disse que o maior volume de ocorrências está concentrado nas regionais Centro-Sul, Nordeste, Pampulha e Venda Nova. Em outras regionais da cidade as ocorrências são pontuais.
Ventania
Os ventos de até 86km/h foram a principal causa dos desligamentos. A Cemig afirma que os ventos causaram queda de árvores de grande porte e também o lançamento de objetos na rede elétrica, como telhados e galhos, o que gera quebra de postes, curtos-circuitos e rompimento de cabos.
A previsão é que o fornecimento de energia elétrica seja retomado de forma gradativa durante esta quarta-feira.
“Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, durante todo o dia de hoje, a Cemig vai atuar com grande reforço de equipes, contando com centenas profissionais trabalhando nos reparos. A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas que vão trabalhar, de forma ininterrupta, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível”, disse a nota.
Previsão de mais chuva
Belo Horizonte continua com previsão de chuva forte nesta quarta-feira (24). Segundo a Defesa Civil o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. São esperados 70 milímetros. A temperatura mínima foi de 15°C, a máxima estimada é de 29°C e a umidade relativa do ar em torno de 70% à tarde.
*com informações de Marina Borges
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.