Ouvindo...

Justiça condena empresa aérea a indenizar clientes com R$20 mil por atraso de 40 minutos em voo internacional

Passageiros perderam a conexão da Alemanha para o Brasil e as bagagens foram extraviadas

Embora o atraso tenha sido de 41 minutos, tal fato impactou a chegada dos passageiros a Frankfurt,

Uma empresa aérea foi condenada a pagar R$ 20 mil a dois passageiros que tiveram o voo internacional atrasado e a bagagem extraviada. A decisão A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a sentença da Comarca de Belo Horizonte.

Na ação, os clientes argumentaram que perderam uma conexão para São Paulo devido o atraso de um voo que seguia de Istambul, na Turquia, para Frankfurt, na Alemanha. Eles também alegaram que suas bagagens foram extraviadas no trajeto entre a Alemanha e o Brasil.

A empresa aérea recorreu da decisão da 1ª instância, alegando que o atraso foi mínimo e que respeitou o tempo de conexão estabelecido. Sustentou ainda que não era responsável pelo transporte da bagagem dos clientes no trecho em que ocorreu o extravio. Entretanto, o relator do processo na 2ª Instância, rejeitou os argumentos da empresa aérea.

“Segundo ele, embora o atraso tenha sido de 41 minutos, tal fato impactou a chegada dos passageiros a Frankfurt, comprometendo a conexão para o Brasil. Ele também considerou que a conduta da companhia foi determinante para o extravio das bagagens”, informou o texto do TJMG.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.