Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: BH deve ter céu nublado com possibilidade de chuva nesta terça (16)

Segundo Inmet, podem ocorrer pancadas de chuva de intensidade modera a forte em algumas regiões de Minas

Céu nublado no último sábado (26) em BH

Céu nublado no último sábado

Larissa Ricci/ Itatiaia

⛅ Belo Horizonte terá dia de céu nublado com possibilidade de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais, principalmente a partir da tarde sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (16). Segundo a Defesa Civil pode chover a qualquer hora do dia.

A temperatura mínima prevista será de 19 °C e a máxima de 30 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 45%, à tarde.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em boa parte do estado de Minas Gerais, devido à atuação de uma massa de ar quente, úmida e instável. Assim, ainda podem ocorrer pancadas de chuva de intensidade moderada a forte na Zona da Mata e Sul mineiro.

Em algumas regiões, como no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oste e Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata, nesta terça as condições são favoráveis as chuvas intensas de até 50mm acompanhadas de ventos de até 60km/h.

Veja previsão do tempo para os próximos dias 🌤️

Previsão para esta quarta-feira (17)

Minas Gerais deve ter céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Metropolitana e Zona da Mata

Já Belo Horizonte, o dia deve ser ficar parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Previsão para esta quinta-feira (18)

Minas Gerais deve ficar com o céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Metropolitana e Zona da Mata.

Belo Horizonte deve ter céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais