De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de mortos do acidente na BR-116, entre um carro e um ônibus, subiu para 8 pessoas. A batida aconteceu na conhecida rodovia Rio-Bahia, na cidade de Campanário, no Vale do Mucuri, nessa sexta-feira (12).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos oito mortos, 4 são do carro modelo Chevrolet Veraneio e 4 no ônibus -
Um médico do Hospital Santa Rosália, que não se identificou, classificou a situação como uma ‘cena terrível’. Em entrevista à Rádio Teófilo Otoni, o profissional de saúde afirma que muitos pacientes estão graves, alguns deles até com membros amputados.
‘Muitas vítimas com fratura exposta, amputação, traumas diversos. Muita gente em estado grave, com risco de morte. São essas que estão chegando aqui (Hospital Santa Rosália). As menos graves podem ser atendidas em UPAs. Mas algumas que estão aqui inspiram muito cuidado e podem precisar de abordagem cirúrgica’.
Batida entre carro e ônibus interdita BR-116
Uma
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um ônibus de turismo que saiu de Novo Cruzeiro com destino a Piracicaba e colidiu frontalmente contra uma Chevrolet Veraneio. Após a colisão, o ônibus caiu dentro do Rio Itambacuri. O acidente foi por volta das 16h30.
Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU, Bombeiros e ambulâncias de municípios próximos ao local do acidente. Oito ambulâncias do SAMU foram empenhadas (três de Governador Valadares, uma de Frei Inocêncio e quatro de Teófilo Otoni).