Ouvindo...

‘Zé Galinha’ é assassinado em frente a pizzaria na região Centro-Sul de BH

Três suspeitos foram vistos por testemunhas atirando diversas vezes contra ele na Barragem Santa Lúcia

Rabecão está no local para recolher o corpo

Um homem de 43 anos foi assassinado a tiros no fim da noite desse domingo (7) na Barragem Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima é José Aparecido Gomes, de 43 anos, conhecido como ‘Zé Galinha’.

Ainda conforme o BO, três suspeitos foram vistos por testemunhas atirando diversas vezes contra ‘Zé Galinha’ em frente a uma pizzaria que fica nos fundos de um batalhão da PM.

Testemunhas contaram aos policiais que horas antes do crime, no período da tarde, um dos suspeitos de participar da execução de ‘Zé Galinha’ foi até um ponto de vendas de drogas e questionou traficantes sobre a região onde eles poderiam vender entorpecentes. Depois desse episódio, houve tiroteio no local. Já no fim da noite, Zé Galinha foi assassinado.

A polícia chegou a apreender um menor que tentou fugir e se escondeu em uma casa. No entanto, como ele não tinha características semelhantes às dos suspeitos, e foi entregue ao pai. Assim, nenhum pessoa foi presa até o fechamento dessa matéria.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.