Um helicóptero com quatro passageiros caiu dentro do Lago de Furnas, na região de Capitólio, na região Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira (2). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, o acidente foi na região conhecida como Ponta do Sol. Três dos quatro passageiros foram resgatados por pessoas que estavam de barco nas proximidades, enquanto o quarto ocupante está submerso. O helicóptero afundou após o impacto com a água. Veja o vídeo que mostra o momento exato da queda do helicóptero:
Vídeo: helicóptero com quatro passageiros cai em Capitólio, região turística de MG
— Itatiaia (@itatiaia) January 2, 2024
🎥: Imagens cedidas à Itatiaiahttps://t.co/ZyujsaUDK6 pic.twitter.com/wW4sm6gWPi
Ainda de acordo com informações preliminares, o piloto da aeronave foi levado ao hospital por testemunhas, enquanto as outras duas vítimas resgatadas estão conscientes e orientadas pelos socorristas. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Piumhi começarão em breve a fazer buscas no local da queda do helicóptero, que tem profundidade estimada em 20 metros. Uma outra equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passos está a caminho para apoio. A Marinha do Brasil está presente no local.
Em nota, a Polícia Civil de Minas informou que atua com os bombeiros para atender a ocorrência.
” A PCMG atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no atendimento às vítimas socorridas após a queda de um helicóptero, na manhã desta terça-feira (2/1), no lago de Furnas, em Capitólio. A aeronave transportava quatro passageiros, sendo três deles, dois homens e uma mulher, resgatados e encaminhados para o devido atendimento médico-hospitalar. Um homem, de 44 anos, foi à óbito no local e o corpo encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Passos, para ser submetido ao exame de necropsia. Uma equipe de policiais civis e da perícia oficial foram deslocados para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que subsidiarão a investigação”.
Tragédia em Capitólio completa 2 anos
A queda do helicóptero ocorreu dias antes de uma outra tragédia no Lago de Furnas completar dois anos. No dia 8 de janeiro de 2022, um paredão de pedras se desprendeu e atingiu quatro lanchas em Capitólio. No total, 10 pessoas morreram.
(Matéria em atualização)