Dois homens, de 26 e 38 anos, foram presos após uma perseguição policial nesta sexta-feira (29), no Centro de Belo Horizonte. Um dos suspeitos foi abordado dentro do Shopping Cidade, também na região central.
A Itatiaia apurou que uma caminhonete S10 foi furtada no bairro Filadélfia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em seguida, após passar por ruas da zona sul da capital, o suspeito viu uma viatura do Tático Móvel da Polícia Militar, já no Centro, quando se aproximava da Praça Sete.
Vídeo: perseguição policial no Centro de BH termina com homem preso no Shopping Cidade
— Itatiaia (@itatiaia) December 29, 2023
🎥 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/vU6DLpZeHb
Na tentativa de fugir dos agentes, o motorista tentou subir no meio-fio para evadir pela contramão e acabou colidindo com um ônibus na Avenida Amazonas. Ele, então, deixou o carro e fugiu correndo, no sentido Shopping Cidade.
Já dentro do Shopping, o suspeito se infiltrou no meio das pessoas fingindo ser um consumidor. No entanto, a PM conseguiu abordá-lo e prendê-lo. O segundo suspeito, passageiro do carro, foi preso logo após a batida.
A dupla, após a prisão, foi encaminhada à UPA Centro-Sul, no bairro Santa Efigênia, pois tiveram ferimentos leves devido à batida.
🎥 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/7Nilx7rOlt
— Itatiaia (@itatiaia) December 29, 2023
Uma arma e alguns pertences da vítima do roubo foram apreendidos. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram armados na casa da vítima, uma delegada de São Paulo, em Betim, enquanto ela se preparava para viajar. O carro roubado é do pai da delegada.
Dinâmica do roubo e estratégia de delegada
A delegada Renata Barrote, da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), foi uma das responsáveis pela prisão dos dois homens.
Barrote colocava as malas dentro do carro, quando foi abordada pelos assaltantes. Ela e a família foram feitos refém, e os criminosos levaram duas televisões, celulares e documentos pessoais, além do carro. Quando viu o grupo se aproximando, escondeu a bolsa dentro do veículo e realizou o rastreio junto de policiais militares.
Histórico de passagens pela polícia
A dupla presa nesta sexta-feira (29) tem um histórico grande de crimes. Um deles, inclusive, já fugiu de um presídio. O suspeito de 26 anos já tem 32 passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal, tráfico e roubo. Já o de 38 já foi preso por tráfico de drogas e fuga de presídio. No entanto, a polícia não detalhou nenhuma das ocorrências.