Ouvindo...

Vídeo: perseguição policial no Centro de BH termina com homem preso no Shopping Cidade

Suspeitos roubaram uma caminhonete S10 em Betim, na Grande BH, mas foram presos na capital

Pick-up foi furtada em Betim, na Grande BH

Dois homens, de 26 e 38 anos, foram presos após uma perseguição policial nesta sexta-feira (29), no Centro de Belo Horizonte. Um dos suspeitos foi abordado dentro do Shopping Cidade, também na região central.

A Itatiaia apurou que uma caminhonete S10 foi furtada no bairro Filadélfia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em seguida, após passar por ruas da zona sul da capital, o suspeito viu uma viatura do Tático Móvel da Polícia Militar, já no Centro, quando se aproximava da Praça Sete.

Na tentativa de fugir dos agentes, o motorista tentou subir no meio-fio para evadir pela contramão e acabou colidindo com um ônibus na Avenida Amazonas. Ele, então, deixou o carro e fugiu correndo, no sentido Shopping Cidade.

Já dentro do Shopping, o suspeito se infiltrou no meio das pessoas fingindo ser um consumidor. No entanto, a PM conseguiu abordá-lo e prendê-lo. O segundo suspeito, passageiro do carro, foi preso logo após a batida.

A dupla, após a prisão, foi encaminhada à UPA Centro-Sul, no bairro Santa Efigênia, pois tiveram ferimentos leves devido à batida.

Uma arma e alguns pertences da vítima do roubo foram apreendidos. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram armados na casa da vítima, uma delegada de São Paulo, em Betim, enquanto ela se preparava para viajar. O carro roubado é do pai da delegada.

Dinâmica do roubo e estratégia de delegada

A delegada Renata Barrote, da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), foi uma das responsáveis pela prisão dos dois homens. Ela deixou o celular dentro do carro, que é do pai dela, a fim de rastreá-lo depois.

Barrote colocava as malas dentro do carro, quando foi abordada pelos assaltantes. Ela e a família foram feitos refém, e os criminosos levaram duas televisões, celulares e documentos pessoais, além do carro. Quando viu o grupo se aproximando, escondeu a bolsa dentro do veículo e realizou o rastreio junto de policiais militares.

Histórico de passagens pela polícia

A dupla presa nesta sexta-feira (29) tem um histórico grande de crimes. Um deles, inclusive, já fugiu de um presídio. O suspeito de 26 anos já tem 32 passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal, tráfico e roubo. Já o de 38 já foi preso por tráfico de drogas e fuga de presídio. No entanto, a polícia não detalhou nenhuma das ocorrências.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.