Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Homens encapuzados ateiam fogo em ônibus em BH e deixam bilhete; vídeo

Trio pediu que motorista e passageiros descessem do veículo antes de incendiá-lo

Três homens, que ainda não foram identificados, atearam fogo em um ônibus da linha 621 (Estação Venda Nova/ Lagoa) na madrugada deste domingo (3), na altura do bairro Lagoinha Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. No momento da fuga, eles deixaram um bilhete.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trio, que estava encapuzado, pediu que o motorista e os passageiros descessem do veículo no momento em que ele passava pela rua São Cristóvão, perto da Praça do Tijolinho e da Igreja São Jerônimo.

Após incendiarem o ônibus, eles fugiram. A corporação foi acionada por volta das 01h25. Além de se alastrar por todo o veículo, as chamas atingiram a rede elétrica e a Cemig foi acionada. O incêndio foi debelado pelos bombeiros e o veículo ficou todo danificado. Ninguém se feriu.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Conforme os militares, o bilhete deixado pelos suspeitos pedia melhorias no presídio de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil informou “que assim que acionada encaminhou perícia oficial ao local dos fatos para realização dos primeiros levantamentos” e que a “ocorrência encontra-se em andamento”.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais